Freescale no Brasil


Brazil

A Freescale Brasil iniciou suas operações em 1967 quando ainda atuava sobre a direção da Motorola Inc. que apostou na capacidade intelectual e de inovação dos engenheiros locais. A região de Campinas foi escolhida por sua localização estratégica e pela disponibilidade de mão de obra altamente especializada alem da proximidade das melhores universidades do país.

O BSTC (Brazil Semiconductor Technological Center) iniciou suas operações com 8 experientes engenheiros e ao final do ano 2000 esse número já ultrapassava 60. Atualmente o BSTC conta com mais de 130 funcionários (95% engenheiros) contabilizando mais de 100 projetos entregues.

Desde outubro de 2007 a Freescale Brasil passou a operar em uma sede própria localizada no condomínio Technopark em Campinas contando com instalações modernas e adequadas para o desenvovimento de um centro de excelência em projetos de semicondutores no Brasil.

Freescale Brasil


Baseado no histórico de performance do Design Center brasileiro, alguns dos principais projetos mundiais da Freescale são desenvolvidos localmente e sempre com excelentes resultados. Baseado nestes resultados, desde 2007 o Design Center do Brasil passou a ter importância estratégica na empresa adquirindo o status de Premier Design Center.

A área comercial da empresa também tem presença significativa na América do Sul, tendo o Brasil como base de operações. Apresentando uma estrutura enxuta e altamente competente, a equipe comercial conta com gerentes de vendas e engenheiros de aplicação que juntos, oferecem aos seus clientes soluções completas de suporte e acompanhamento que se inicia no conceito do projeto, passa pelo desenvolvimento propriamente dito do mesmo e culmina com o fornecimento dos dispositivos semicondutores via canais compententes de distribuição.

Outro grande diferencial da Freescale Brasil é o treinamento especializado que a empresa oferece aos seus clientes visando capacitar engenheiros de desenvolvimento de produto no desenvolvimento de projetos com seus dispositivos. A interação e troca de experiências entre os engenheiros da Freescale e os engenheiros de clientes torna-se cria um inigualável diferencial no competitivo mercado Brasileiro.

Empresas no Brasil como Magnetti Marelli, Visteon, Whirlpool, Motorola, Electrolux, Continental, Kostal, Delphi dentre outros, são clientes da Freescale Semicondutores.

Pesquisa de vagas

Contato

Escritório no Brasil:
Freescale Semicondutores Brasil Ltda.
Condominio TechnoPark
Rodovia Anhanguera, km 104
Rua James Clerk Maxwell, 400
Campinas, SP - 13069-380
Telefone: (19) 3783-8500


Return to Top Return to Top